Modificações nas Expectativas de Atendimento de Turmas com Alunos com Necessidades Especiais
No segundo semestre de 2017, as disciplinas convergiram para o atendimento de pessoas com necessidades educacionais especiais. Foi muito importante para meu desenvolvimento profissional, pois estava trabalhando com um aluno autista. Ao longo das postagens percebi que consegui dialogar com a teoria estudada e a trouxe para uma reflexão em minha prática, embora não tenha demonstrado com exemplos do meu dia- a- dia.
As pessoas com deficiência precisam de um espaço mais adequado nas escolas regulares e com políticas públicas que auxiliem em seu pleno desenvolvimento e inclusão. As universidades estão abrindo espaço para discussão sobre a diversidade. E a partir das questões apresentadas passamos a perceber que se houvessem ambientes adequados e adaptados as deficiências não seriam tão perceptíveis.
As postagens dos semestres foram evoluindo com o passar do tempo e reler trouxe-me muitas possibilidades de reflexão. Ainda busco aprimorar minha esrita, mas a evolução acerca das postagens anteriores é significativa e muito importante para refletir sobre minha prática.
"O objetivo da educação inclusiva não é tornar todas as crianças iguais, e sim respeitar e valorizar as diferenças."
Nenhum comentário:
Postar um comentário