sábado, 31 de agosto de 2019

Ainda é preciso praticar




Em algumas postagens ainda não havia uma reflexão sobre a minha prática pedagógica, mas dos conteúdos estudados relacionados a materiais do meu dia- a- dia. Como leio muito, sempre busco fazer referência com meus estudos.

Através da disciplina de Questões Étnicos- Raciais busquei trabalhar com meus alunos o tema dos direitos do afro-descendente no Brasil. Para corroborar com  as aprendizagens do semestre trabalhei muito com a literatura africana. Realizamos pesquisas sobre a influência da cultura africana no Brasil.

A partir desta disciplina introduzi o trabalho com a cultura afro-brasileira em minha rotina de trabalho pedagógico, de forma que o aluno conheça a cultura africana e a história do negro no Brasil. A partir deste trabalho, passei a tratar, com meus alunos, de forma mais crítica as políticas públicas realizadas para proporcionar mais igualdade em algumas culturas. E tratar que esse benefício trata-se de uma equidade e não um benefício.

Museu Afro Brasil - SP


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens de 2018/2

Mudar é preciso, evoluir faz parte da nossa condição humana As postagens realizadas neste último semestre, já estão vinculando prática ...