A partir das histórias contidas nos livros de Anna Claudia Ramos e de Alessandra Roscoe, fiz um trabalho com minha turma de quinto ano em que além de escrevem textos individuais e compartilhados no google docs, criaram curtas metragens. Agora, vamos aperfeiçoar nosso trabalho criando textos e roteiros originais para nossos próximos curtas metragens.
As aulas estão mais dinâmicas e os alunos gostam mais de realizar as atividades. Como segunda etapa, os alunos vão organizar seus textos de acordo com as observações que deixei como mensagem para eles no google docs.
Com esse trabalho já foi possível que os alunos se envolvessem com textos narrativos como relato, lendas, mitos e formulário. Será introduzido no trabalho outros gêneros literários, além da oralidade, que será muito utilizada nos curtas e debates em sala de aula.
As aulas estão mais dinâmicas e os alunos gostam mais de realizar as atividades. Como segunda etapa, os alunos vão organizar seus textos de acordo com as observações que deixei como mensagem para eles no google docs.
Com esse trabalho já foi possível que os alunos se envolvessem com textos narrativos como relato, lendas, mitos e formulário. Será introduzido no trabalho outros gêneros literários, além da oralidade, que será muito utilizada nos curtas e debates em sala de aula.
Hum... aguardo ansioso por notícias desta atividade! Ainda não tive coragem (e tempo) de inventar uma atividade com vídeo com meus alunos. Será que poderíamos dizer que há ludicidade nesta atividade que estás desenvolvendo com teus alunos? Abç!
ResponderExcluirPablo foi muito boa a atividade realizada com meus alunos. os resultados foram muito gratificantes, os vídeos ficaram ótimos!!!! foi tudo feito e produzido por eles.
ResponderExcluir