sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Atendimento Educacional Especializado

Este ano foi muito importante para mim, embora sem saber se estava fazendo a coisa certa. Fui apoio de um aluno TEA (transtorno do espectro autista). Ao longo do ano as pessoas comentavam como ele teve progressos significativos e um desenvolvimento significativo, contudo acredito que eu tive um grande progresso ao trabalhar com ele. sempre tive medo de trabalhar com alunos portadores de necessidades especiais e achava que nunca conseguiria trabalhar com uma turma que tivesse alunos de inclusão. Ao longo dos estudos realizados na interdisciplina percebi que todo movimento para trabalhar com alunos de inclusão é válido e também descobri que, na verdade, muitas vezes o ambiente é que dificulta a mobilidade de uma pessoa e não o contrário.

Os ambientes não facilitam a vida das pessoas em geral, então agride aqueles que têm necessidades especiais. Meu aluno precisava de alguém que o ajudasse a compreender o ambiente escolar e foi isso que fiz. Começamos o ano com um garotinho que não conseguia ficar um minuto sentado na cadeira e terminamos o ano fazendo trabalhos em grupo. 

EMEF Marechal Bitencourt 2017

“Ensina-me de várias maneiras, pois assim sou capaz de aprender.” Cíntia Leão Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens de 2018/2

Mudar é preciso, evoluir faz parte da nossa condição humana As postagens realizadas neste último semestre, já estão vinculando prática ...