segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Aprender, eis a questão...

A escola deveria ser mais ampla em relação a proporcionar aprendizagens aos alunos. O aluno deveria provar de várias formas a aprendizagem, a sociedade evoluiu, a Escola deveria evoluir também. Há uma significativa falta de investimento na educação no Brasil, isso reflete diretamente nas escolas de Ed. Infantil e Ensino Fundamental, muitas vezes são os professores que adquirem materiais para trabalhar com seus alunos. Há um longo percurso para o desenvolvimento das escola no Brasil. Certamente, os professores estão buscando caminhos e estratégias para essas mudanças, esperamos mais de nossos governantes.

Escola, espaço e tempo

Pensar nossa profissão é algo verdadeiramente importante, pois será o que estaremos dispostos a fazer por anos de nossas vidas, diariamente, por isso não deveríamos escolher muito cedo, porque muitas vezes não nos damos conta do equívoco da escolha pela falta de experiência.
Nos dias atuais, em países de primeiro mundo, existem inúmeras profissões que desconhecemos aqui no Brasil, como por exemplo: surf, esqui, atletas de diversas modalidades; Para muitas pessoas isso não é profissão.
Por muitos anos, ser Professor foi considerado louvável. A profissão era idolatrada, porém nos dias atuais esta profissão está enfrentando inúmeros desafios. Primeiramente, a sociedade mudou, as crianças não são mais as mesmas, mas o sistema escolar permanece imutável, não acompanha a tecnologia, seja de eletroeletrônicos, seja dos novos livros didáticos, os quais os professores tem muita dificuldade em utilizar. Não que o material seja ruim, temos ótimos livros didáticos no mercado, mas os professores não estão aptos a utilizá-los.
Não lembro quando decidi ser professora, mas lembro de toda minha infância adorando ir para escola. Em casa, minha brincadeira preferida era ser professora, brincava com os filhos dos vizinhos, ajudava-os a fazer os temas, passava as atividades que minhas professoras davam em aula no meu pequeno quadro, para estudar mais em casa. E assim, fui constituindo-me professora.
Amo minha profissão, adoro das aulas, mas nunca tentei fazer outra coisa. Nos dias atuais, todos sabemos que a profissão de professor está em risco, não há mais jovens com desejo pela profissão de ensinar, e isso é preocupante.
Espero que para o futuro as perspectivas da carreira do magistério mudem, para que mais jovens exerçam essa nobre tarefa.

Adote um Bixo!!!

Estou ansiosa e no aguardo das orientações sobre como adotar um Bixo. Acredito que será um desafio tanto para mim, quanto para meus novos colegas. O curso de Pedagogia está exigindo muito empenho e sei que as colegas devem estar apavoradas com tantas atividades para fazer. Espero que todas saiamos vitórias nesse novo semestre.

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Início de Semestre

Retornamos as atividades para o segundo semestre do curso de Pedagogia, estou muito ansiosa pelas aulas e na expectativa para conhecer as colegas novas. Como sempre um novo desafio, novas aprendizagens e muita vontade de ampliar meu conhecimento. Espero um ótimo semestre para todos nós.

Postagens de 2018/2

Mudar é preciso, evoluir faz parte da nossa condição humana As postagens realizadas neste último semestre, já estão vinculando prática ...